terça-feira, 26 de novembro de 2013

Reportagem denuncia Bijuterias contaminadas na China

Recentemente uma reportagem trouxe a tona laudo da Anvisa, realizado com peças de bijuterias produzidas na China.
O laudo revela que há alta concentração de cadmio - substância que pode ser tóxica em contato com a pele.
Veja a reportagem aqui!

Aproveitamos o momento para realçar uma realidade:
As lojas de bijoux e acessórios da internet estão cada vez mais tomadas por produtos importados da China sendo revendidos a preços um pouco mais altos do que compram, mas mesmo assim baratos - desconfiem!
Eu, dona da marca B-sides Fashion, sei da procedência e sei reconhecer todas as peças que são produzidas aqui no Brasil e o que é realmente da China, por isso relato que hoje, nas lojinhas online e físicas também, sem falar nas grandes magazines, cerca de 75% é produto direto da China!
Existem poucos artesãos genuínos e mesmo quando são, alguns estão mesclando seus produtos, pois o fato é que o Brasil e o mundo já foram fortemente tomados por matéria chinesa.

Comunicamos também que, conhecendo nossos fornecedores, nós da marca B-sides Fashion, sempre damos preferência para fábricas e fundições brasileiras.
Quanto aos nossos produtos, não serei mentirosa em dizer que nunca teve nada importado, sim já teve, mas com procedência estudada e fornecedor bem reconhecido e de boa reputação.
Comunicamos ainda que, mais do que nunca, estamos banindo fornecedores chineses de bijuterias a fim de levar qualidade a vocês.
Nossas peças são feitas através de montagens de peças de fábricas brasileiras de SP e RJ.
Obrigada pela oportunidade de fazê-los conhecer um pouquinho mais do lado b, o lado de cá da B-sides Fashion!

Atenciosamente,
Raquel Provenza - a designer da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário